Autorias e Desencontros

Cortei o cabelo para ver se conseguia cortar outras coisas que estão me enrolando...

domingo, 7 de agosto de 2011

A Rebeldia do Corpo

Disse não hoje meu corpo
aos compromissos e obrigações:
dermatologista, dentista e oncologista;
reunião de trabalho,
almoço de trabalho
ehappy hour de trabalho;
faculdade; deus;
e, até ao sexo conjugal.
Adoeceu
de dores por todas as partes,
disse basta!
E eu estou aqui
tentando negociar com ele,
negociar com meu próprio corpo,
que mesmo em péssimas condições de trabalho,
tendo um inadequado administrador,
ele precisa continuar.
Mas meu corpo me pergunta:
“Por quê?”

11 comentários:

Viviane disse...

"O descanso do poeta

E se um dia eu moresse,
imaginem vocês,
banhado pelas águas de um lindo mar
com o sol iluminando o meu rosto
e o azul do céu decorando tudo ao redor?
Meu corpo pegaria a corrente,surfaria
na onda mais alta e deslizaria para outras águas, do mesmo mar.
Depois desta aventura ele exausto descansaria,pois imaginem vocês,foi cansativa esta manobra.
Descansa...
O sol ilumina o meu corpo,o azul do céu decora tudo ao redor.
Espero os que me deram a vida me buscarem,para quem a tirou me entregar...
O mar."

Homenagem ao poeta que descansará sempre,agora.


Sentirei saudade eterna
Estarás sempre comigo nas lembranças que são tão vivas.
Obrigada por ter passado na minha vida.
Te amo!

01/09/2011

Viviane disse...

"O descanso do poeta

E se um dia eu morresse,
imaginem vocês,
banhado pelas águas de um lindo mar
com o sol iluminando o meu rosto
e o azul do céu decorando tudo ao redor?
Meu corpo pegaria a corrente,surfaria
na onda mais alta e deslizaria para outras águas, do mesmo mar.
Depois desta aventura ele exausto descansaria,pois imaginem vocês,foi cansativa esta manobra.
Descansa...
O sol ilumina o meu corpo,o azul do céu decora tudo ao redor.
Espero os que me deram a vida me buscarem,para quem a tirou me entregar...
O mar."

Homenagem ao poeta que descansará sempre,agora.


Sentirei saudade eterna
Estarás sempre comigo nas lembranças que são tão vivas.
Obrigada por ter passado na minha vida.
Te amo!

01/09/2011

1 de setembro de 2011 13:01

Flor de Liz disse...

Sei que mesmo distantes na carne, estaremos juntos em espírito... Tudo o que toco, o que olho, tudo o que faço me lembra você, que agora mais do que nunca esteve e estará tão presente.
Sinto falta até das nossas brigas, dos nossos planos de formar a nossa família e de sermos felizes, mesmo que já tivesse as presenças de algumAS que sempre pertubavam, mais ajudavam a nos aproximar cada vez mais...
É uma lástima que depois de dois anos e dos planos de unirmos nossas vidas, a vida (ALGO QUE É TÃO SURPREENDENTE), desse esse fim tão triste, mais que te torna vivo cada dia dentro de mim, mais e mais!!!!!!!!!!!!!!
Você sempre foi meu melhor amigo,amor e amante... Foi meu COMPANHEIRO!!!! Saudades, Janaína Rodrigues.

Viviane disse...

As mulheres da minha vida (zombaria do poeta)

"Eu falei para ela:
Um dia reuniria todas as mulheres da minha vida em torno de mim.
Sentia que se esforçava para compreender na ânsia de parecer moderna.
Incentivava meus feitos, mas não queria participar.
Eu dizia que senão participasse, meus atos seriam sós
Escolhi estar acompanhado.
Tentando entender, foi até o limite
Por isso sofreu.
Fracassou em atender aos meus pedidos.
E para atender aos seus
me privei de convidá-la à flertar com outras
Por isso sofri...
Precisava encontrar uma forma de reunir à todas...
Festa de aniversário? A bolsa atrasou...
Clube de swing? E se ela gostasse mais dos outros (as)?
Necessitava encontrar uma forma...
Mas a vida me brindou com esta dádiva
E eu estava lá, sem remorsos, recebendo – as
todas querendo me ver
Sou o cara!
Vieram de longe, trouxeram presentes, derramaram lágrimas...
E ela, embebecida por sentimentos nem ralhou,
pelo contrário, estava feliz por todas me amarem...
as que me trouxeram ao mundo
as que contribui para virem ao mundo
as que orientei sobre o mundo
as que discuti sobre o caos do mundo
as que viram a confusão da minha cabeça
as que somente passaram
as que passaram e eu plantei meus frutos
as que quando parti quiseram permanecer
as que habitam meus pensamentos
as que amo
as que me odeiam
as que me admiram
as que me aturam
as que viriam...
Eu falei para ela:
Um dia reuniria todas as mulheres da minha vida em torno de mim.
Hoje posso dizer orgulhoso
Todas elas estiveram juntas aqui."


17 de setembro de 2011

Longe de serem os meus inscritos poesia, vou continuar tentando dialogar com as suas.

Olhe por nós!

Viviane disse...

Oi poeta! Sei que de onde estás nos acompanha com sua alegria contagiante,sua responsabilidade ansiã,sua vontade de ir sempre mais longe e não se contentar com o que está dado.
Que sua guarra me acompanhe sempre.Não me canso de dizer, obrigado!

Deixo uma troca de ideias,lá vai:


Choro equivocado

Por que choras por mim moça bonita, se vocês vivem tempos
Que destroços de satélites ameaçam caírem em suas cabeças e
Os homens da ciência ousam dizer que não sabem na cabeça de quem
Vão despencar?
Ou será que já programaram para aterrizarem de forma violenta em alguma família da Etiópia
Ou na região da cracolândia de Manguinhos, nas cabeças dos despossuídos de dono?
Deves chorar por vocês que estão arriscados por tampas de bueiros
Por prédios que explodem enquanto caminham pelas ruas
Por homens da lei que exterminam civis de 05 anos
Que comercializam a deus e vendem terrenos superfaturados no céu (que céu?)
Que individualizam a miséria e a tornam sinônimo de incompetência
Dos miseráveis.
Homens que descartam meninos negros,
que transformam as escolas em depósito de gente viva para serem mortas
e os presídios em depósito de gente que foi morta e pensa que está viva.
Olho para vocês daqui e realmente me pergunto:
Por que esta moça tão bonita chora por mim?
Não quero iludi-la nem secar suas lágrimas,
Pelo contrário elas vão ser mais intensas a cada dia.
No entanto, neste momento quero verdadeiramente questioná-las.
Moça bonita, lágrimas por mim?

Por Viviane em 24/09/2011 e readaptado em 17/10/2011.

Olhe por nós daí,as coisas estão difícieis aqui.

Flor de Liz disse...

Depois de muito pensar, chego a conclusão de que quando estamos felizes com alguém sempre tem uma vagabundazinha pra perturbar nossas vidas. Depois que seu companheir@ se vai, ainda continua tendo a façanha do descaramento de ficar falando que o ama e achar que te provoca com todo o seu veneno!! Leomir e eu concordamos, sempre, que tem gente que não entende a palavra NÃO, e querem se sentir os mais atingidos do mundo, e não respeitam a nada e nem a ninguém.
Eu sou muito mais eu e, não vai ser uma qualquer, que vai ficar dizendo que está com saudades e que as coisas estão difíceis pra ela... Estão para todos, PRINCIPALMENTE OS SEUS PAIS,QUE TEM MUITOS QUE ACHAM QUE NÃO SÃO SERES HUMANOS E NÃO SOFREM COM A FALTA DO FILHO e, pra esta coisinha insignificante estão difíceis as coisas, porque FEZ MUITA MERDA, E AGORA ESTÁ SENDO COBRADA E SERÁ MUITO MAIS!! PAREM DE MEXER COM A VIDA DOS OUTROS SUAS PIRIGUETES!!

Viviane disse...

" Este é o tempo de divisas,tempo de gente cortada"

Carlos Drummond de Andrade

Viviane disse...

Como dizia o poeta: deixe seu comentário... Vamos manter a semente viva,interajam com a arte dele,com as poesias;assim teremos sempre um pouco do nosso amigo amado bem perto. Interajam com as poesias,divulguem para mais amigos,multipliquem!

Quebre a perna

"Ele quis a primeira vez com certa desconfiança confessa
Tinha o sentimento localizado em outro lugar.
No meio do caminho incertezas, inseguranças, velhice e planos a afastaram por um longo ano... Até, enfim, tentarem mais uma vez.
E desta vez, ambos estavam sem muitas pretensões.
Aos poucos ela sede. Este novo lugar a deixa feliz novamente, por alguns instantes, como há muito não ficara.
Planos, sorrisos, cumplicidade, famílias, ombro amigo faziam parte do cenário
Podemos dizer que estavam apaixonados por tudo aquilo e,
Como em uma produção de Shakespeare não poderia ir mais longe
Haviam atingido o ápice da cena, deveriam parar...
Parariam então mesmo a contra gosto
Suspenderíamos as promessas
Providenciaríamos o gosto de sangue na boca
O olhar turvo dos que esperam
Sufocamento.
E como em uma poesia de... quem sabe?
Temos que apostar que a cena é autêntica
Não sabemos se inventaram palavras para ela,
Não vamos conseguir repassar o sentimento.
A atriz principal entra
E por incrível que pareça ela não atinge somente aos colegas de palco
Todo o público sai machucado,
Mesmo quem não estava no dia do evento...
Aonde você estava?
Algo saiu errado!
Erramos na medida da dor.
Adicionamos dor demais
Era para ser um fim de uma história e não o início de uma tragédia!
E os pais? Perguntamos: E os pais?
Quem vai falar para os pais?"

Em 01/10/11 por Viviane Carmen

23 de outubro de 2011 18:52

Viviane disse...

Casa no campo

"Visitei sua nova casa hoje de novo, levei sua amado comigo. E apesar de sua nova casa ser aconchegante com aquela paisagem serena, os pássaros coloridos cantando, a neblina formando cachos no céu, aquela sensação de paz; nada disso foi suficiente para nos convencer de que esta nova casa é a melhor para você. Ou melhor, se realmente estava lá, afinal nós não te vimos. Sua amada e eu não comentamos, mas nenhum de nós acredita, a dúvida permanece... Sempre fui um pouco cético e hoje mais do que nunca estou inclinado a esta postura.
Combinamos que seguiremos a busca por aí. Falei para sua amada procurar de um lado e eu procurar do outro e sempre ao cair da tarde nos reuniremos e retornaremos muitas outras vezes à sua nova casa. Temos lá no fundo a esperança de te encontrar sentado na varanda com os braços abertos para nos receber."

24/10/11 Agora é só o silêncio

Viviane disse...

Eterna saudade que dói! nenhum remédio me cura...
19 de abril de 2013 22:10

Rafaela disse...

Mais um ano... Sempre vivo.